Saúde Ocupacional Saúde Ocupacional Saúde Ocupacional Saúde Ocupacional

Implantar Programa de prevenção de álcool e outras drogas

Data de publicação

SEGURANÇA NO TRABALHO -  Programa de Prevenção de álcool e outras drogas - LEI 12.619/2012

Dentre outras questões a lei regulamenta a jornada de trabalho, o descanso nas viagens e o programa para prevenção do uso de álcool e drogas.

As determinações da Lei 12.619/2012 proporcionarão maior segurança nas estradas brasileiras, além de preservar a saúde  do motorista.


A estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) é a de que, no mundo, aproximadamente, 1,3 milhões de pessoas morrem todos os anos em virtude de acidentes de trânsito. O custo global é calculado em US$ 518 bilhões por ano. Além disso, os custos oriundos dos acidentes referidos foram estimados em 1 a 2% dos PIB mundial. Aliás, só no ano de 2010, foram realizadas 145.920 internações de vítimas dos acidentes no trânsito arcadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que representa um custo aproximado R$ 187 milhões. 

Para ajudar as empresas a montarem seu Programa de Prevenção de álcool e outras drogas estudamos cada caso, a quantidade de funcionários a serem submetidos, sua periodicidade, relatórios de acompanhamentos para realização de campanhas de prevenção etc.

Para saber mais entre em contato conosco. Atendemos empresas em todo o Brasil.

(11) 2359-2411 ou nos envie um email.

    

 

Copyright © 2013 Empresa do Grupo Fenômeno Seguros. Todos os direitos reservados.. Joomla 3 Templates Joomlaskins.